Carregando...
19/08/2023 18:02:00
Seleção Brasileira - Principal

Guilherme Schimidt disputa bronze, mas fica em quinto lugar, em Zagreb

Brasileiro foi bem nas preliminares, mas caiu para Askerbii Gerbekov, na luta pela medalha do Grand Prix, neste sábado

 Guilherme Schimidt disputa bronze, mas fica em quinto lugar, em Zagreb
Schimidt encarou Gerbekov na luta pelo bronze do Grand Prix de Zagreb. Foto: Emanuele Di Feliciantonio/IJF

O meio-médio Guilherme Schimidt (81kg) foi o principal destaque da seleção brasileira de judô no segundo dia do Grand Prix de Zagreb, neste sábado, 19, na Croácia. Depois dos dois ouros no primeiro dia, com Willian Lima e Jéssica Pereira, foi Schimidt quem chegou mais perto do terceiro pódio para o Brasil ao lutar pela medalha de bronze na competição deste sábado. Mas, o adversário Askerbii Gerbekov, do Bahrein, levou a melhor o brasileiro ficou em quinto lugar.  

Schimidt estreou em Zagreb com vitória por ippon sobre o brasileiro naturalizado sérvio Andrey Pirolo. Em seguida, bateu Ibrahim Keita, da França, com uma chave de braço depois de estar perdendo por um waza-ari.  

Nas quartas, o brasileiro tropeçou em Mikhaylo Svidrak, da Ucrânia, que administrou um waza-ari para vencer a luta.  

Schimidt precisou passar por João Fernando, de Portugal, na repescagem, vencendo a luta nas punições e classificou-se para a disputa de bronze, onde encarou Askerbii Gerbekov, do Bahrein.  

Gabriella Mantena fica em sétimo lugar 

Nas chaves femininas, Gabriella Mantena (63kg) foi a representante do Brasil no bloc final entre as oito melhores da categoria. Ela venceu Agathe Devitry, da França, nas punições, e eliminou a vice-campeã mundial, Andreja Leski, da Eslovênia, por Waza-ari.  

A brasileira manteve o desempenho nas oitavas-de-final e despachou a espanhola Cristina Cabanãa Perez, por ippon.  

Mas, nas quartas-de-final, Mantena acabou caindo para Minel Akdeniz, da Turquia, e não conseguiu vencer Florentina Ivanescu, da Romênia, na repescagem, terminando em sétimo lugar.  

No 70kg, Luana Carvalho também começou bem, com vitória sobre Sudaba Aghayeva, do Azerbaijão. Mas, ficou a uma luta do bloco final por detalhes.  

Nas oitavas, ela encarou, novamente, a croata Lara Cvjetko, sua algoz no World Masters há duas semanas, e não conseguiu passar pela adversária.  

O Brasil teve ainda Ketleyn Quadros (63kg), Aléxia Castilhos (70kg), Michael Marcelino (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg), que perderam na primeira rodada do Grand Prix.  

Confira os resultados completos aqui.

Outras notícias + Lista completa
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO
Apoio governamental